Janeiro, Fevereiro, Março... Tem 12 grandes capítulos por escrever nesse enorme livro de páginas em branco que é o novo ano. E porque não intitulá-lo «2011: o ano em que caminhei e me senti bem»? Sugerimos-lhe que, no novo ano, se concentre em cumprir este objectivo que não o vai impedir de concretizar outros, também eles, saudáveis, como deixar de fumar, perder peso, fazer mais exercício, comer melhor, cuidar melhor da saúde... Para além disso, vai melhorar o seu ânimo, motivação e boa forma física para enfrentar estes objectivos eficazmente.
As 12 sugestões para caminhar mais, melhor e com prazer foram especialmente criadas como um processo de 12 meses, no qual deve incorporar uma série de hábitos que vai absorver e passar a aplicar de forma habitual. É como aprender a conduzir: no princípio está dependente dos pedais mas, ao fim de algum tempo, já os controla naturalmente e sem pensar neles. O resultado? Vai tirar maior proveito das suas caminhadas, com menor esforço e menos complicações, com mais diversão e prazer, aperfeiçoar a sua técnica, evitar lesões e contratempos, progredir cada vez mais...
A cada mês que passa, concentre-se de forma atenta e consciente em aplicar o objectivo estipulado, ao longo desses 30-31 dias, o tempo mínimo necessário para que uma nova actividade se transforme num hábito e passe a fazer parte da sua rotina. Tenha atenção ao que sente e de que forma a beneficia. Depois passe ao objectivo seguinte e assim sucessivamente. No final de 2011, as suas caminhadas e a sua forma física terão melhorado espectacularmente.
http://saude.sapo.pt/peso-nutricao/em-forma/artigos-gerais/caminhar-todo-o-ano.html
Sem comentários:
Enviar um comentário